O fim do ano vai chegando e todos aqueles clichês de desejos e festejos. Tudo parece meio repetitivo! Todos aqueles rituais, luzes, euforia... Acho que o ser humano gosta mesmo de sentir a mudança, o novo, ou pelo menos a esperança! Por isso, essas festas são tão celebradas. Eu, pessoalmente, acredito nas forças e energias que movem o mundo, nos mexem e remexem ou esquecem da gente em qualquer lugar. E a Terra completando mais um ciclo de vida inevitavelmente vai se renovar de alguma forma, porém toda mudança causa dor, confusão.
Eu vejo grande turbulência no fim de cada ano. Mas vejo força, vejo intensidade. Vejo que é um aviso para a gente não ficar parado. Parece que os destinos se chocam, as vontades, os quereres, nossos e da natureza que nos agüenta... Mas também, esse tempo pede calma, mostra o caminho.
Nesse momento eu vou mesmo desejar, fazer planos para mim, meus amigos, família. Vou fazer planos pro mundo. Eu quero sentir que algo de bom vem por aí. E por mais que as pessoas digam que é só mais um dia, só mais um ano, eu vou acreditar no novo! Vou sim! Vou pedir mais sorte em oração, vou pedir força, luz, sensibilidade... Vou querer um ano melhor ainda! E quero acreditar que dá.
Que venha 2012 recheado pra mim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário